Início Esportes São Paulo recupera-se e vence primeira pela Copa Libertadores

São Paulo recupera-se e vence primeira pela Copa Libertadores

337
0
O apoio da torcida contra o Cobresal, no Morumbi, ajudou o São Paulo (uniforme tricolor) a se recuperar na Libertadores - Foto: sãopaulofc/net

O São Paulo, um dos paulistas que disputam a Copa Libertadores da América de futebol, recebeu e superou o Cobresal (Chile) por 2×0 na quarta-feira, 10 de abril, em partida válida pelo grupo B e que movimentou a 2ª rodada da competição. O tricolor recuperou-se da derrota na estreia (2×1) para o Talleres, na Argentina, e assumiu a vice-liderança com 3 pontos ganhos, atrás justamente dos algozes do El Matador Albiazul, que somam 4.
O Palmeiras, após na semana passada retornar de Buenos Aires com o empate por 1×1 frente ao San Lorenzo, deveria em casa enfrentar o Liverpool (Uruguai) na noite de quinta-feira, 11, quando esta edição foi fechada e o placar não pôde ser registrado. O Verdão subiria ao gramado em 3º, no grupo F, com 1 ponto. O Independiente Del Valle (Equador) conquistou 4 e encabeça o bloco.
Resultados dos demais brasileiros pela segunda rodada da Copa Libertadores, exceto do duelo LDU/Equador x Botafogo/RJ (D), marcado para a noite de quinta-feira, 11: Grêmio/RS 0x2 Huachipato/Chile (C); Fluminense/RJ 2×1 Colo Colo/Chile (A); Atlético Mineiro 2×1 Rosario Central/Argentina (G); e Flamengo/RJ 2×0 Palestino/Chile (E).

4, 5 E 6×0

O Corinthians ocupou a liderança do grupo F da Copa Sul-Americana, que corre paralela à Libertadores, ao marcar 4×0 contra o Nacional (Paraguai) na terça-feira, 9, em sua Arena Itaquera. O Timão passou a dar as cartas com 4 pontos ganhos, empatado com o Racing (Uruguai), mas em vantagem no saldo de gols (4×3). O Bragantino, por sua vez, na noite seguinte, 10/4, caiu por 3×0 em Buenos Aires em sua visita ao Racing argentino e ficou atrás deste adversário na tabela de classificação do Grupo H, com 3 pontos em 2º lugar, contra 6 dos líderes.
Além do Corinthians, Fortaleza (CE) e Athletico (PR) também construíram resultados elásticos ante seus visitantes. O Leão da Pici vazou cinco vezes sem ser vazada a meta do Real Potosí/Bolívia (D), enquanto o Furacão, ainda mais impiedoso, impôs 6×0 ao Deportivo Rayo Zuliano/Venezuela (E). Os gols que saíram em Fortaleza e em Curitiba faltaram em Porto Alegre (RS), onde Internacional x Real Tomayapo/Bolívia (C) passaram em branco. Metropolitanos/Venezuela x Cuiabá/MT (G) e Cruzeiro/MG x Alianza Petrolera/Colômbia (B) estavam previstos para a noite de quinta-feira, 11.
A terceira rodada das copas continentais será disputada entre 23 e 25 de abril.