Início Geral PZ Aposentados e militares inativos podem se candidatar até 10 de maio por...

Aposentados e militares inativos podem se candidatar até 10 de maio por uma vaga no INSS

707
0
Contratados atuarão no atendimento a beneficiários do INSS

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) abriu inscrições para a contratação de servidores aposentados e militares inativos, para atuarem no atendimento de suas agências e apoio operacional, além da análise de benefícios.
Ao todo, serão 8.230 vagas (para aposentados da União e militares inativos) para atendimento ao público nas agências do INSS e no apoio operacional; 255 vagas para a Subsecretaria de Perícia Médica Federal (SMPF); 235 vagas para o Conselho de Recursos da Previdência Social (CRPS); 50 vagas para a Subsecretaria de Regimes Próprios e 270 vagas para a Secretaria de Gestão de Pessoal – SGP/DECIPEX. Não haverá limite de vagas para os aposentados da carreira do Seguro Social, porém, precisam ter se aposentado nos últimos cinco anos e possuir experiência na análise de benefício e para a carreira de Médico Perito Federal.
Servidores aposentados da União, que atuarão no atendimento e apoio operacional, receberão mensalmente o valor de R$ 2,1 mil, além de auxílio-alimentação e auxílio-transporte. Os militares inativos receberão adicional de 30% do valor da remuneração da inatividade, conforme previsto no artigo 18 da Lei 13.954 de 2019 e artigo 8 do Decreto 2.210 de 2020. Já os aposentados da carreira do Seguro Social receberão R$ 57,50 por processo concluído. Os aposentados da carreira da Perícia Médica Federal receberão R$ 61,72 por perícia médica realizada.

INSCRIÇÕES E SELEÇÃO

Os interessados em se inscrever no processo devem fazê-lo no endereço eletrônico https://www.inss.gov.br/temporarios/ até domingo, 10 de maio.
No momento da inscrição os interessados deverão informar os dados pessoais, e-mail válido e escolher o órgão e a localidade onde tem interesse de trabalhar. O total de vagas por localidade está disponível nos anexos do edital.
Os militares inativos que podem se inscrever para o trabalho temporário no INSS (atendimento ao público em agências), SMPF e CRPS, devem possuir patente máxima de até 2º Sargento. Para outras atribuições previstas no edital para este público, como por exemplo, atuar na Secretaria de Regimes Próprios da Previdência Social e na Secretaria de Gestão e de Desempenho de Pessoal, exige-se a patente mínima de Capitão.
Todas as informações referentes à escolha do local de trabalho estão inseridas no item 2.2 do Edital, cabendo ao interessado (servidor da União e militar inativo), escolher apenas um único grupo para inscrição.
Informações e dúvidas durante o período de inscrições poderão ser sanadas exclusivamente através do e-mail [email protected].
Após o término do período de inscrição, a Comissão Organizadora fará a avaliação das inscrições e o resultado será divulgado no Diário Oficial da União e nos portais oficiais do governo federal: INSS, Previdência Social e Ministério da Economia. Posteriormente, serão chamados para assinatura do contrato e imediato início das atividades.
Haverá período de capacitação para todos os selecionados, sejam aposentados da União ou militares inativos.