Início Autos Novo Tracker chega ao mercado com promessa de economia

Novo Tracker chega ao mercado com promessa de economia

12633
0

Novo Tracker tem motor turbo e promete ser o mais econômico do segmento

Assim como estava previsto, a Chevrolet lançou no mês de março o novo Tracker que, segundo a montadora, “chega [ao mercado] com potencial para liderar uma verdadeira transformação no segmento de SUVs”. Isso porque o modelo da Chevrolet foi completamente atualizado e seu novo conjunto antecipa tendências nos quesitos mais valorizados pelo consumidor: design, segurança, conforto, conectividade e desempenho.
Muda também a estratégia, já que o novo Tracker passa a ter maior oferta com o início da produção local. O modelo também amplia seu leque de configurações, permitindo competir nas faixas com maior demanda comercial.
«O novo Tracker é SUV de série. Inova por entregar tudo aquilo que o consumidor realmente valoriza, sem precisar fazer renúncias. Traz porte de SUV de verdade e oferece tecnologias que tornam o dia a dia bem mais prático e seguro, como o Wi-Fi e o alerta de colisão com sistema de frenagem autônoma de emergência», explicou Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul.
O modelo conta ainda com outro importante argumento: é SUV Flex mais econômico, tanto na cidade como na estrada, de acordo com informações da montadora.
O novo Tracker chega com duas opções de motorização turbo (1.0T e 1.2T), duas opções de transmissão de seis marchas (manual e automática) e quatro opções de acabamento (versão de entrada, LT, LTZ e Premier).
Para a carroceria há um leque com sete opções de cores, incluindo a de lançamento Azul Power, exclusiva do modelo topo de linha.
Em relação ao design, o modelo cresceu em comprimento (12 mm) e na largura (15 mm), enquanto a altura foi ligeiramente reduzida para dar proporções mais contemporâneas. Toda a base dos para-choques, das portas e dos para-lamas contam com uma moldura escura que acentua a distância do veículo em relação ao solo.
O novo Tracker vem equipado com rodas de alumínio de série. Na versão Premier elas são de 17 polegadas com superfície usinada, fundo cinza metálico e aros «flutuantes» cromados para combinar com outros acabamentos em mesmo tom.
Por dentro, o acabamento das portas está totalmente integrado com o do painel, com linhas e materiais que criam um aspecto de continuidade.
São seis airbags, cintos de segurança dianteiros com sistema de pré-tensionadores, controle eletrônico de estabilidade e assistente em partida em rampa de série em todas as versões. O pacote de segurança do novo Tracker ainda oferece alerta de ponto cego, sensores de estacionamento dianteiros, traseiros e laterais com indicação gráfica no computador de bordo e câmera de ré com linhas guias que projetam a movimentação do veículo conforme o ângulo do volante.

SEGURANÇA E PROTEÇÃO

Como tecnologia exclusiva do novo Tracker, a GM anunciou o serviço de telemática avançada OnStar. Ele foca em dois pilares: segurança e proteção.
Proteção, pois, caso o carro seja roubado, o sistema é capaz de localizar o veículo e até forçar a sua parada para auxiliar na recuperação por parte da polícia. Em relação à segurança, um dos serviços é o de resposta automática em caso de acidente. Numa batida com deflagração dos airbags, o carro irá enviar um sinal à central de atendimento para que faça contato com os ocupantes via canal telefônico exclusivo e, se necessário, providencie socorro adequado.
O novo modelo estreia com uma nova família de motores turbo que o deixam até 17% mais econômico, indices que posicionam o modelo como o Flex mais econômico do seu segmento mesmo em condições combinadas de uso.
São duas opções de propulsores Ecotec três cilindros: 1.0T (16,8 kgfm e 116 cv) e 1.2T (21,4 kgfm e 133 cv), esta última disponível exclusivamente com transmissão automática.
Na configuração de entrada, com transmissão manual, o Novo Tracker mostrou rodar médias até 14,8 km/l (G) e 10,4 km/l (E) em perímetro rodoviário e até 13 km/l (G) e 9 km/l (E) em trechos urbanos. Com transmissão automática as médias de consumo do Novo Tracker 1.0T são 13,7 km/l (G) 9,6 km/l (E) e 11,9 km/l (G) e 8,2 km/l (E), respectivamente.
Os preços do novo modelo partem de R$ 82 mil para o 1.0T; e chegam a R$ 112 mil para o modelo topo de linha, o Premier 1.2 turbo.