Início Cidades Setores de combate à violência contra a mulher continuam ativos em Barueri

Setores de combate à violência contra a mulher continuam ativos em Barueri

787
0
A Secretaria da Mulher concentra serviços da rede de proteção contra a violência

Assim como têm revelado dados espalhados pelo país, as medidas adotadas de prevenção e contingência à propagação do coronavírus (Covid-19) podem acabar causando aumento nos índices de violência doméstica, justamente pela prática do isolamento social. O contato maior entre as pessoas que moram na mesma residência e o estresse gerado por ambientes de confinamento podem, segundo raciocínio geral, desencadear em aumento significativo de ocorrências contra a mulher.
Em Barueri, no entanto, a mensagem que a Secretaria da Mulher e a Secretaria de Segurança da cidade procuram passar para a população é que “as mulheres não precisam estar juntas para estarem unidas”. Por isso, o Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (Cram) continua atendendo mulheres vítimas dessas ocorrências, pelo telefone 4706-4046.
A Delegacia de Defesa da Mulher também mantém operação por meio do telefone 4198-0522 e de forma presencial, para emergências, no endereço avenida Sebastião Davino dos Reis, 756, Vila Porto.  A Base Guardiã Maria da Penha atende 24 horas através do telefone 4194-7562 e presencialmente, para emergências, no endereço rua Sergipe, 89, Aldeia de Barueri.
Não é preciso vivenciar a violência para denunciar: os canais de proteção à mulher garantem suporte a quem presenciar qualquer ato ilegal. A ligação pode ser feita de forma anônima.
O telefone 180 também funciona como canal de denúncia e de prestação de esclarecimentos para tudo que envolve a violência doméstica.