Início Política Regional Presidência da Câmara encaminha pedido à Procuradoria para apurar origem das ‘denúncias’...

Presidência da Câmara encaminha pedido à Procuradoria para apurar origem das ‘denúncias’ de ‘fura-fila’ por parte dos vereadores

916
0
Vereador Franklin é o novo presidente da Câmara de Jandira

A Câmara Municipal de Jandira reagiu nesta semana às afirmações que estariam circulando pela cidade de que vereadores integrantes do Legislativo estariam “furando a fila” dos grupos prioritários destinados a receberem a dose da vacina contra o coronavírus; a exemplo do que já foi denunciado em outros locais, como maior destaque para a cidade de Manaus, capital do Amazonas. De acordo com a própria Câmara, tais informações estariam circulando pela cidade e também através das redes sociais.
Por essa razão, na terça-feira, 26, o novo presidente do Legislativo jandirense, vereador Franklin Venâncio da Silva Netto (PTB) emitiu e distribuiu uma “Nota de Esclarecimento” com o propósito de desmentir as informações, como também prometendo apurar a autoria das supostas denúncias.
Franklin reportou ter havido uma reunião na mesma terça-feira, 26, na sede da Câmara, na qual os vereadores presentes teriam solicitado que a presidência enviasse pedido à Procuradoria do Legislativo a fim de tomar as medidas legais visando à interpelação judicial das pessoas que publicaram a denúncia. Em último caso, a interpelação seria para que essas pessoas informassem os nomes dos vereadores que supostamente tomaram a vacina.
Na “Nota”, o presidente salientou: “É certo que a Procuradoria do Legislativo não possui a atribuição de defender os vereadores, nem mesmo no exercício de suas funções públicas. Contudo, uma denúncia que não apresenta os nomes dos vereadores supostamente envolvidos acaba por macular a imagem da Câmara Municipal enquanto instituição, razão pela qual foi solicitado à Procuradoria que estude as medidas legais cabíveis”. E completou: “A Câmara Municipal de Jandira reitera seu compromisso com a transparência pública e a liberdade de expressão, entretanto não irá permitir que denúncias genéricas venham manchar a reputação deste Legislativo”.
Por fim, Franklin ressaltou que, na hipótese de confirmação de que algum vereador tenha sido vacinado irregularmente, a conduta do mesmo será avaliada pela Comissão de Ética do Legislativo.