Início Esportes Manchester City goleia Fluminense e fica com o Mundial de Clubes...

Manchester City goleia Fluminense e fica com o Mundial de Clubes 2023

129
0
Os ingleses conquistaram o título pela primeira vez. - Foto: Neil Leigh/Official Manchester City/Site

O sonho do Fluminense do Rio de Janeiro em conquistar pela primeira vez o título do campeonato Mundial de Clubes, promovido pela Federação Internacional de Futebol (Fifa), não foi concretizado neste ano.
Depois de conquistar o maior título do futebol sul-americano, a Copa Libertadores, o Flu rumou para a Arábia Saudita, onde foi realizada esta edição do torneio-relâmpago que define o melhor clube do mundo, e alimentou as esperanças de seus torcedores após bater, na semifinal, o time egípcio do Al Ahly, em 18/12, por 2×0. Da mesma forma, os ingleses do Manchester City, vencedores da Liga dos Campeões 2022/2023, chegou à finalíssima após vitória diante do Urawa Reds (Japão), por 3×0.
A partida final, realizada na sexta-feira da semana, passada, dia 22/12, nem bem havia se iniciado e logo aos 40 segundos o time europeu já marcava o primeiro gol, com Julián Álvarez escorando de peito uma bola rebatida da trave. Os cariocas tentaram equilibrar as ações mas, sem sucesso, viram os ingleses ampliarem o marcador aos 26 minutos após um chute de Foden que desviou no zagueiro Nino.
Perdendo por 2×0, o Fluminense tentou ainda impor maior força ofensiva no segundo tempo, mas abrindo a marcação em busca de seu tento acabou levando mais dois e caiu diante do Manchester por 4×0, transformando o sonho em goleada.
O Manchester City, treinado por Pep Guardiola, conquistou assim o seu primeiro título da competição. Já o treinador catalão engrandece ainda mais o seu currículo com a quarta conquista individual do torneio, já que havia levantado a taça duas vezes com o Barcelona (2009 e 2011) e outra pelo Bayern (2013). O último clube brasileiro a conquistar o Mundial de Clubes foi o Corinthians, em 2012.