Início Política Regional Notas Políticas

Notas Políticas

236
0

MEDICAMENTOS DO SAÚDE DA FAMÍLIA ENTREGUES EM DOMICÍLIO

Durante a sessão de terça-feira, dia 23 de abril, da Câmara de Carapicuíba, o vereador Fabinho Reis (PSD) apresentou sua Indicação de nº 660/2024, pela qual está sugerindo ao Executivo Municipal que os pacientes do programa Saúde da Família recebam diretamente em casa os medicamentos, sem precisar que algum parente vá até a unidade de saúde retirá-los.
O parlamentar argumenta que profissionais de saúde realizam visitas periódicas às famílias dos bairros e poderiam já transportar tais medicamentos, proporcionando conforto e comodidade aos pacientes.
O documento foi encaminhado para análise do prefeito Marcos Neves (PSDB).

MARKINHOS COBRA RECONHECIMENTO FINANCEIRO AOS AGENTES DE SAÚDE DE JANDIRA

O vereador Marcos Danilo de Sousa, o Markinhos (PL), apresentou na sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jandira de terça-feira, 23 de abril, o Requerimento nº 183/24 solicitando à Prefeitura o encaminhamento de um Projeto de Lei autorizando o repasse do Incentivo Financeiro Adicional (IFA) aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e aos Agentes de Combate às Endemias (ACE). Como sugestão, inclusive, o parlamentar anexou um anteprojeto detalhado sobre o tema.
“Considerando o relevante trabalho desempenhado por esses profissionais de saúde do nosso município, o referido Projeto de Lei tem o objetivo de fortalecer o apoio aos agentes, garantindo que recebam o reconhecimento financeiro adequado”, justificou Markinhos.

ESTACIONAMENTO IRREGULAR DE VEÍCULOS NA RUA GUANABARA

Justificando que inúmeras reclamações chegam à Câmara de Carapicuíba acerca do estacionamento irregular de veículos na rua Guanabara, na Cohab, o vereador Bruno Marino (Podemos) apresentou na sessão legislativa de terça-feira, 23/4, a Indicação n° 669/2024.
O documento expõe as dificuldades enfrentadas pelos motoristas devido à grande quantidade de veículos estacionados irregularmente em ambos os lados da via, apesar das placas de sinalização, e pede maior fiscalização por parte da Secretaria de Transporte e Trânsito.