Início Política Emidio apresenta PL propondo seguro de vida para profissionais da Saúde

Emidio apresenta PL propondo seguro de vida para profissionais da Saúde

533
0
O parlamentar pediu respiradores para Osasco e região

O ex-prefeito de Osasco e atual deputado estadual Emidio de Souza (PT) apresentou nesta semana na Assembleia Legislativa (Alesp) um Projeto de Lei (PL) pelo qual tenta obrigar o Estado a contratar apólice de seguro de vida para todos os trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS) que estão atuando no combate ao coronavírus (Covid-19).
“O reconhecimento pela heroica atuação dos trabalhadores da saúde é geral entre a população; mas só demonstrações de apoio e gratidão não bastam. É preciso que lhes sejam dadas todas as condições de trabalho e proteção neste momento para que sigam atuando com a maior tranquilidade possível”, defendeu Emidio.
Segundo a proposta do parlamentar, o valor dessa apólice deverá ser definido por meio de decreto do governador e compatível com o praticado no mercado.
Para Emidio, além de reconhecer a importância e o grave risco ao qual esses profissionais ficam expostos, a proposta é uma forma de resguardar os familiares desses servidores em caso de fatalidade no exercício da profissão.

RESPIRADORES PARA OSASCO

Diante da informação de que o governo de São Paulo teria adquirido 3 mil respiradores fabricados na China ao custo de US$ 100 milhões, Emidio também protocolou Indicação para que o governador João Doria (PSDB) envie parte desses equipamentos a Osasco e região.
“A população de Osasco precisa de mais apoio do Estado neste momento delicado. A cidade está com o segundo maior índice de mortalidade por Covid-19 em São Paulo, com um número maior que muitos estados da Federação”, explicou o deputado.
Por fim, Emidio também foi signatário do PL nº 350, assinado por 65 deputados estaduais, propondo uma série de medidas de enfrentamento aos efeitos da pandemia. No documento, o petista conseguiu incluir duas propostas próprias, como a necessidade de hospedagem para profissionais de saúde expostos ao vírus e a garantia do fornecimento de máscaras e Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para os trabalhadores que fazem atendimento público.